Uma mulher de 32 anos foi presa pela Polícia Militar (PM) na tarde de sábado (15), em Santa Rosa da Serra/MG, suspeita de retornar ao município trazendo uma porção de droga que, em tese, seria destinada à venda.
De acordo com informações obtidas pela redação da TV KZ, denúncias anônimas informaram que a mulher havia se deslocado a outro município para adquirir drogas e que estaria voltando de carona. Diante disso, os militares montaram uma operação e conseguiram abordar o carro — um VW Gol — quando chegava em Santa Rosa da Serra. No automóvel estavam a suspeita e o motorista, de 28 anos.
A mulher demonstrava bastante nervosismo e mexia com frequência na parte superior das roupas. Durante a conversa, foi questionada pelos militares se estaria escondendo algo ilícito, momento em que ela teria retirado do sutiã um invólucro plástico contendo uma porção grande de pó esbranquiçado, que teria afirmado se tratar de cocaína. O material foi apreendido. Ela relatou ainda que havia adquirido a droga no município de Luz/MG.
O motorista disse que costuma prestar serviços de caronas remuneradas e que não sabia que a passageira transportava droga. Ele foi autuado por infração de trânsito, já que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo liberado.
A suspeita — que, segundo o registro, já possui outras passagens por tráfico de drogas — recebeu voz de prisão, em tese pelo mesmo crime, e foi levada à Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá, junto com o material apreendido.
A suspeita e o condutor do carro residem em Santa Rosa da Serra.